Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Nova Venécia elege nova diretoria

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi representada, na  sessão ordinária do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Nova Venécia (COMDIM), no último dia (10). Na ocasião foi aprovada a eleição para a nova mesa diretora, conforme deliberação registrada em ata e regida pela Lei Municipal nº 3.668 de 16 de Setembro de 2022.

A nova diretoria, eleita com mandato válido até fevereiro de 2025, e com possibilidade de recondução por igual período, é composta pelos seguintes membros:
Presidente: Adma Valani
Vice-Presidente: Scharon Marry Klipper Raasch
1.º Secretária: Lucimar da Silva Barros
2.º Secretária: Irani Rita da Conceição Ribeiro.

O Conselho da Mulher tem como objetivo a promoção dos direitos, o combate à violência de gênero e a busca por políticas públicas inclusivas e igualitárias. “A diversidade de experiências e habilidades representada na nova diretoria sem dúvida contribuirá para um Conselho mais forte e eficaz”, disse uma das membras.

A presidente eleita, Adma Valani, expressou sua gratidão pela confiança depositada e reforçou seu compromisso em trabalhar incansavelmente em prol das mulheres de Nova Venécia. “Estou honrada em liderar esse conselho e farei o meu melhor para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que possamos avançar na conquista de nossos direitos e na promoção da igualdade de gênero”, declarou Valani.