Conselheiros Tutelares tomam posse em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Venécia realizou a cerimônia de diplomação e posse dos novos membros que irão compor o Conselho Tutelar nos próximos quatro anos, de 2024 a 2028, sendo 6 empossados, desses 1 tomou posse como conselheiro adjunto, de acordo com a Lei Municipal, nº 3.706 de 18 de abril de 2023, e assumirão a vaga imediatamente, os outros 4 ficaram como suplentes. O evento teve lugar no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, marcando o início de um novo ciclo de proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades do legislativo e do judiciário, além do prefeito, que destacou a importância do trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar. Durante sua fala, o chefe do executivo parabenizou os novos conselheiros pela responsabilidade assumida e reforçou o compromisso da administração municipal em apoiar as ações em prol da infância e adolescência.

A Secretária de Assistência Social, também se pronunciou, enfatizando a relevância do papel desempenhado pelos conselheiros tutelares na proteção dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Ela ressaltou a necessidade de uma atuação comprometida e dedicada, lembrando que o Conselho Tutelar é um instrumento fundamental na garantia de um ambiente seguro e saudável para o pleno desenvolvimento das futuras gerações.

O evento foi conduzido pelo CMDCA, através do seu presidente, Edemilson Nunes Reis que teve a responsabilidade de diplomar e empossar os novos conselheiros. Durante a cerimônia, cada conselheiro recebeu o juramento solene de cumprir fielmente os deveres do cargo, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Conheça os novos membros do Conselho Tutelar de Nova Venécia:

Josinete Pires Coppo
Danielly popim dos Santos