Comunicado de Instabilidade do Sistema Tributário e Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças através do Departamento de Tributação, informa da Mudança dos Sistemas Desktop de Administração de Receitas Tributárias e Não Tributárias EL e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica para o Sistema Web GPI – TRB e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica GPI, no período de 11 de abril de 2024 a 19 de abril de 2024, ocasionando instabilidade nos sistemas.

>ESTAREMOS COM OS SISTEMAS PARALISADOS TEMPORARIAMENTE na semana do dia 11/04/2024 a 19/04/2024, para a configuração e manutenção dos softwares. Destacamos que as empresas que utilizam do serviço de integração Webservice via RPS e importação de aceites de substituição não poderão emitir RPS online nos dias 11/04 a 19/04/2024.

>O contribuinte que necessitar emitir NFS-e no período da paralisação deverá requerer junto ao SETOR DA FAZENDA PUBLICA, Autorização de Impressão de Documentos Fiscais para a confecção (na gráfica) do Recibo Provisório de Serviços – RPS, estabelecido no Decreto 12.232 de 01/07/2016, ficando desde já, ciente que deverá substituir o RPS pela NFS-e no prazo de 10 (dez) dias úteis subsequente ao dia de sua emissão, lembrando que cada RPS corresponderá uma NFS-e.

>Esclarecemos para as empresas que utilizam do serviço de integração Webservice via RPS e importação de aceites de substituição, o link da integração também será modificado e será disponibilizado no NFS-e, na aba principal, a partir do dia 15/04/2024.

Para maiores informações:

Departamento de Tributação:

Telefone: (27) 98184-0089

E-mail:  [email protected]

Fazenda Pública:

Telefone: (27) 98184-0129

E-mail: [email protected]

Ou ainda, se dirigir a Casa do Empreendedor, localizada na Rua Alegre, nº 62, Centro, Nova Venécia, no horário das 08h00min às 11h00min, e das 13h00min às 15h00min.

Ascom | PMNV