Carteira de Identidade: Nova Venécia inicia transição para Sistema Digital

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que a partir desta quarta-feira (10), o setor responsável pela emissão de Carteira de Identidade passará por significativa mudança em seu processo de atendimento. Durante o período de transição, que se estenderá até o dia 29 de abril de 2024, o setor não realizará emissão de novos documentos de identidade, para implantação do novo sistema digital.

A mudança visa modernizar e agilizar os serviços oferecidos à população de Nova Venécia, proporcionando um processo de emissão de identidade mais eficiente e prático. A equipe responsável se dedicará à capacitação intensiva para dominar completamente o novo sistema, garantindo um atendimento de qualidade e adequado às necessidades dos cidadãos.

“Durante o período de capacitação, estaremos operando de forma limitada, focando principalmente na entrega dos documentos de identidade que já foram previamente solicitados. Desde o ano de 2021, mais de 1.000 documentos de identidade aguardam para serem entregues aos seus respectivos requerentes.

É importante ressaltar que, embora não seja possível realizar a emissão de novos documentos durante este período, o setor estará disponível para fornecer informações e esclarecer dúvidas relacionadas ao processo de emissão da nova Identidade.

Os cidadãos podem procurar o setor para obter orientações sobre os documentos necessários para solicitar uma nova identidade, bem como para acompanhar o status de suas solicitações em andamento.

Para mais informações e atualizações, os cidadãos podem entrar em contato com o setor de emissão de identidade através dos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Nova Venécia, ou pelo telefone 3752-2403.