Avenida Guanabara, Bairro Aeroporto e Padre Gianni: Obras em Nova Venécia entram em fase de finalização.

Avenida Guanabara

O objetivo é finalizar todas as obras que estão em andamento, afirma o prefeito de Nova Venécia.

A prefeitura de Nova Venécia vem investindo e garantindo obras de infraestrutura para todo o município e recebeu na manha desta quinta-feira (14) a visita da arquiteta responsável pelo ateste das obras em andamento em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Os investimentos em obras ultrapassam a marca de R$ 12 milhões de reais. Entre ela estão a Avenida Guanabara, Avenida Virgílio Atoé (Aeroporto) e pavimentação de ruas no bairro Padre Gianni.

O Prefeito de Nova Venécia, recebeu em seu gabinete a arquiteta e assessora especial da Sedurb, que fez a vistoria e o ateste das obras que estão em andamento. “Temos um compromisso em terminar todas as obras que estão em andamento no município e acabar de vez com os danos causados pelas chuvas e acidentes envolvendo caminhões pesados entre outras dificuldades. Temos que ser transparentes e responsáveis com o dinheiro público. São obras importantes que vão melhorar a qualidade de vida da população. A previsão é que possamos inaugurar todas até o meio do ano.”, disse o prefeito.

Para a assessora especial da Sedurb será preciso realizar um replanilhamento para conclusão de algumas obras. “Fiz a visita nas obras para vistoria e liberação de pagamento das parcelas restantes, e as obras estão bem adiantadas. Tanto a Virgílio Altoé quando o bairro Padre Gianni será necessário um ajuste na planilha para dar continuidade as obras, mas precisa ser analisado e aprovado para ser executado. As obras estão em fase de finalização, Padre Gianni está em quase concluída, a Virgilio Altoé (Aeroporto) já finalizou o serviço de drenagem e agora está com 60% do serviço de calçamento”, disse.

Avenida Guanabara

A empresa responsável pela obra é a Comer Construtora e Incorporadora. O contrato prevê obras de drenagem, pavimentação e construção de contenção e está avaliado em R$ 6.819.545,16. Até o momento foram repassados e pago a empresa R$ 4.670.152,48 faltando ainda duas parcelas de R$ 1.588.740,98. O valor total do convenio assinado pelo governador Renato Casagrande prevê um valor de R$ 7.954.963,93. Um aditivo foi solicitado e está em fase de aprovação no valor de R$ 1.092,463,50.

As intervenções contemplam ainda um trecho da Avenida São Mateus e a construção de uma contenção, também na Avenida Guanabara, localizada no bairro Beira Rio.

A obra conta com 1.200 metros de extensão, 18.222,09 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 2.043 metros de rede de drenagem, 5.106,11 metros quadrados de calçada cidadã, 70 metros de contenção em solo grampeado e sinalização horizontal e vertical. E está com quase 70% de conclusão

Drenagem e Pavimentação do Bairro Aeroporto

Após a conclusão da primeira etapa da obra que foi a drenagem pluvial do bairro Aeroporto, que acabou de vez com os alagamentos no local, as obras de pavimentação da principal Avenida, a Virgílio Altoé estão com 60% de obras concluídas.

O projeto prevê pavimentação de toda a avenida com a instalação de galerias, blocos e meios fios. O investimento de R$ 2.218.330,35 e conta com recursos provenientes do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e município de Nova Venécia. A Empresa responsável pela obra é a Styllo Construções e Incorporações Ltda.

Pavimentação e drenagem do bairro Padre Gianni

As obras de drenagem e pavimentação do bairro Padre Gianni, foram investidos mais de R$ 1.006.646,75 milhão em obras de infraestrutura, contemplando todas as ruas do local com calçamento, concluindo em cem por cento o bairro com pavimentação.

As intervenções serão feitas nas seguintes vias: Avenida Eurico de Souza Pimenta, ruas Projetadas 1 e 2, Rua João Jorge, Rua 5, Travessa 1, Rua Josefina Francisqueto e trechos das ruas Alexandre Caliman e Andre Froza.

A primeira etapa foram realizados os serviços de instalação das galerias para, posteriormente, a colocação do calçamento.

O bairro Padre Gianni foi construído em uma área que estava obsoleta, onde existia o antigo lixão de Nova Venécia. A atual Administração Municipal do município tem ofertado atenção especial aos moradores que lá residem.

A empresa responsável pela execução dos serviços é a Tassinari & Rossine LTDA.

Drenagem e calçamento – Bairro Padre Gianni