Atendimentos a pacientes com suspeita de Covid-19 na UPA de Nova Venécia começam nesta quarta-feira, 16

Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

Começa a funcionar nesta quarta-feira (16) o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 para pacientes com suspeita de coronavírus (Covid-19), no município de Nova Venécia.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma série de intervenções e adaptações na estrutura da UPA, como rede elétrica e hidráulica, internet, ajustes estruturais, entre outras, para tornar o local apto para atender da melhor maneira possível pacientes que apresentarem sintomas da doença. A UPA fica ao lado da Rede Cudiar Norte, anexo à Vila Olímpica.

De acordo com o secretário de Saúde, Felipe Barbosa dos Santos, a estrutura e localização da UPA foram cruciais para a escolha do local. “Foi preciso cerca de duas semanas para fazermos as adaptações e prepararmos o ambiente para dar a devida assistência aos venecianos que apresentarem sintomas gripais, onde há suspeita de Covid-19. Esse local é exclusivo para atender pessoas sintomáticas, especificamente para tratar dessa questão, evitando que fiquem circulando pelo município, procurando atendimento, enquanto se expõem e expõem também os outros ao coronavírus”, disse o secretário Felipe Barbosa dos Santos.

Os atendimentos no local serão das 7h às 17h. Além de consultas, seguindo todo o protocolo de atendimento, serão realizados testes rápidos e exames, caso necessário. A equipe do Centro conta com profissionais médicos, bioquímicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.