Abertura do ano letivo 2022 com formação para os profissionais da educação nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia vai abrir o ano letivo 2022 com uma formação continuada para os profissionais da educação.

O encontro tem como objetivo fazer com que os participantes conheçam e aprendam um pouco mais sobre como gerenciar suas emoções e como se manter motivado no ambiente de trabalho.

“Considerando que a inteligência emocional é a capacidade do indivíduo de reconhecer, compreender e gerenciar seus sentimentos e emoções, bem como as dos outros, e que todo indivíduo precisa ser motivado e valorizado para que seu desempenho seja ainda mais efetivo em suas ações, é essencial estabelecer e fortalecer as competências socioemocionais”, disse a Secretária de Educação de Nova Venécia.

O evento será no formato on line e farão parte da abertura o Prefeito Municipal, o presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia e demais vereadores e a Secretária Municipal de Educação.

Os profissionais da educação vão participar da formação em seu local de trabalho. Um espaço com computador e data show foi preparado por cada gestor escolar para assistir a transmissão.

“É importante para o sucesso do evento que todos tenham uma boa conexão de internet e que fiquem atentos as atividades propostas”, salienta a coordenadora do grupo de trabalho de formação. Ela disse também que os participantes deverão assinar uma lista de presença e será dado um certificado exclusivo para os inscritos pela educação.

O link para acesso será disponibilizado 30 minutos antes do evento.

Segue a programação:

PÚBLICO ALVO: Diretor, supervisor escolar, professor, coordenador escolar, cuidador e equipe SEME.
08:00 – Abertura Oficial
08:30 – Sophia David (ES)
Palestra: Emoções: de que forma o emocional influencia na qualidade das relações e no resultado da equipe.
10:00 – Prof. Gretz (SC)
Palestra: A força do entusiasmo na educação
11:30 – Encerramento

PÚBLICO ALVO: Secretário escolar, instrutor de informática, vigias, braçal (serventes e merendeiras) monitor de transporte escolar e motoristas.
13:30 – Abertura
14:00 – Sophia David (ES)
Palestra: Responsabilidade emocional: como seus pensamentos, sentimentos e atitudes influenciam na qualidade de atendimento.
16:00 – Encerramento