Unidade de Saúde será construída no bairro Iolanda

A Prefeitura de Nova Venécia juntamente com outras secretarias do município, vereadores e representantes de entidades ligadas a representação popular se reuniram na última segunda-feira (29), com os moradores e representantes dos Bairros Iolanda, para discutirem a construção de uma unidade de saúde que atenda a demanda dos dois bairros.

Essa é uma solicitação antiga dos moradores, pois o atendimento médico dos dois bairros é realizado pela unidade de saúde do bairro Bonfim. O que gera transtorno para a população e que muitas acaba recorrendo ao Hospital São Marcos para atendimento, pois as fichas para o atendimento para na unidade de saúde são preenchidas pelos moradores do próprio bairro Bonfim e entorno.

Já há um local para a construção da unidade de saúde, a atual administração teve a preocupação em desenvolver um projeto pensado de forma a não impactar o ambiente onde será inserido, tendo em vista que nos fundos do terreno passa um córrego que será totalmente preservado, o projeto envolveu análises técnicas de várias entidades para que tudo seja feito dentro das normas ambientais do município.

Em sua fala o Prefeito do Município ressaltou a importância da construção da unidade de saúde para o bairro além das melhorias na qualidade de vida da população.
De forma a se fazer uma votação e ouvir a maioria da população, o Prefeito perguntou aos presentes se autorizavam a construção da unidade de saúde no terreno que pertence a prefeitura e fica ao lado de uma empresa bem conhecida no bairro, todos os presente votaram a favor da construção e terminaram a reunião com uma calorosa salva de palmas.

Agora, com a autorização da população, o processo de construção segue para os tramites administrativos de licitação e contratação de uma empreiteira para realizar a obra. O projeto original prevê uma unidade de saúde com dezoito salas e uma construção de forma retangular.