Unac anuncia abertura de novo curso para o Polo UaB de Nova Venécia

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e do Polo da Universidade do Brasil (UaB), na quarta-feira, 17, reuniu-se com a Coordenação da Universidade Aberta Capixaba (Unac), a Assessoria Especial de Gabinete da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e Coordenação de Articulação do Qualificar-ES.

O vice-prefeito, anfitrião da reunião, recepcionou os convidados agradecendo a importância da parceria, que acontece entre os órgãos, com todo apoio do prefeito, junto à secretária Municipal de Educação. Além dos coordenadores, estiveram presentes o subsecretário Municipal de Educação, a tutora do Curso de Biologia e  técnicos que atuam no Polo UaB.

Durante a visita técnica, a secretária Municipal de Educação apresentou todas as dependências, equipamentos e recursos humanos dos quais dispõe o Polo UaB  de Nova Venécia, que possui estrutura tanto física quanto tecnológica para receber novos cursos.

Na ocasião, a coordenadora da Universidade Aberta Capixaba (Unac) anunciou a vinda do curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização Gestão e Docência em EaD, ofertada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), ainda no segundo semestre deste ano, quando será publicado o edital para início das inscrições.

A coordenadora do Polo Uab de Nova Venécia se comprometeu em realizar  um levantamento para se conhecer a demanda do município, com uma ação de mobilização para o preenchimento das informações. “Sabemos que os profissionais de Nova Venécia anseiam pela realização de sua pós-graduação, mestrado ou doutorado, o levantamento vai comprovar essa necessidade”, disse.