Nova Venécia oferta vagas para EJA com qualificação profissional no ano de 2024

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), informa que as aulas da EJA com qualificação profissional, no ano de 2024, têm início no dia 06 de fevereiro.

A modalidade contempla alunos com distorção idade-série que vão cursar o oitavo ano em 2024 e que tenham 15 anos completos, idade mínima exigida pela legislação atual para  ingressar na Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O candidato não precisa estar matriculado em nenhuma unidade de ensino. Qualquer cidadão com esse perfil deve procurar a escola de seu bairro para mais informações e efetuar sua matrícula o mais rápido possível. A população também pode contribuir ajudando a divulgar o curso.

A Seme informou também que ainda há vagas para os interessados em concluir seus estudos. Trata-se de uma grande oportunidade para aqueles que não tiveram  o acesso, por diversos motivos, à Educação Básica na idade certa. Essa capacitação proporciona  ao estudante da EJA a chance de se inserir no mundo do trabalho através da formação técnica em Operador de Computador (FIC), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Nova Venécia (IFES).

As aulas da EJA são ministradas na EMEF “Dr Adalton Santos” à tarde, já o curso FIC em Operador de Computador acontece duas vezes na semana, no IFES, no contraturno, pela manhã, sendo disponibilizado pela Seme o Transporte Escolar para atender o público que participa desta modalidade de ensino, a EJA.