Secretaria de Saúde monta comissão de enfrentamento ao novo Coronavírus

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (08), uma reunião para definir ações de 2021 para o enfrentamento ao novo Coronavírus.

Foi reestruturada a comissão para definir as metas e estratégia de enfrentamento a Covid-19, para execução do plano de ação, definido pela Secretaria de Saúde através da Vigilância em Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde do município, será realizado o desenvolvimento do plano de vacinação e atualização dos protocolos de atendimentos nas unidades de saúde e na unidade principal de enfrentamento ao Covid-19, na Vila Olímpica. “Estamos estudando as melhores estratégias para estruturar nosso sistema de saúde para atender melhor a população, ofertar serviços humanizados e trabalhar para diminuição dos casos em Nova Venécia, tanto quanto número de óbitos. Lembrando que temos que adotar sempre que possível o isolamento social até chegar a tão sonhada vacina para imunizar todo grupo de risco, profissionais de saúde, entre outros, em sua primeira etapa”, disse.

O prefeito falou sobre o compromisso que o município tem no enfrentamento a pandemia. “Escolhemos uma equipe capacitada e técnica para desenvolver os trabalhos na nossa gestão, estamos prontamente a disposição de toda comunidade veneciana para otimizar e ofertar um atendimento de qualidade”, disse o prefeito de Nova Venécia.