Rede municipal de ensino aprova 41 alunos no IFES em 2024

A Prefeitura de Nova Venécia comemorou mais um avanço na educação do município. A Secretaria Municipal de Educação (Seme) reuniu todos alunos da rede aprovados no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), para uma visita técnica no local onde, em 2024, ingressam em cursos técnicos concomitantes ao ensino médio.

Durante a visita, os estudantes foram recebidos pela diretora de Ensino, Alexsandra Gomes Biral Stauffer, e tiveram oportunidade de conhecer as dependências do Instituto, onde puderam trocar ideias com os veteranos, acompanhados dos diretores de suas respectivas escolas.

Para o Eduardo França Braida, da EMEFTI Profª Arlene Geraldo, a conquista teve uma comemoração em dobro, já que ele ficou em 1º lugar no curso Técnico Integrado em Mineração, disputado na ampla concorrência, já a Raissa Sales Rodrigues, da EMCOREIEF Água Limpa, optou por fazer o curso de agropecuária, ofertado no campus de Itapina, no município de Colatina.

É importante ressaltar que em 2021, 26 alunos foram aprovados, passando por análise de histórico, em 2022, através de prova,foram 38 e neste ano 41 alunos. A prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Educação congratula a todos estudantes, familiares, professores e unidades de ensino que se destacaram em mais um processo seletivo do Ifes.

Alunos da rede municipal aprovados no IFES

Recepção dos alunos veteranos aos alunos do município

Diretores das oito escolas com alunos aprovados