Prefeitura de Nova Venécia reforma Passarela sem interditar o trânsito de pedestres e ciclistas

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a reforma da Passarela “Giuseppe Dall’orto”, que corta o Rio Cricaré, dando acesso aos pedestres e ciclistas para os dois lados da cidade. A empresa contratada, através de processo licitatório, para realização da obra é a Famonte Construções, com prazo previsto de 120 dias para conclusão dos serviços de restauração das partes danificadas, pintura, substituição da rede elétrica, entre outros.

A grande novidade é que, atendendo ao pedido do prefeito veneciano, a empresa não interditará totalmente a circulação dos transeuntes, trabalhando de um lado da passarela e liberando o acesso do outro lado aos pedestres e ciclistas – empurrando o veículo, com toda segurança possível, evitando assim prejuízo à população, que precisaria utilizar a ponte “Cristiano Dias Lopes”, não proporcionando prejuízo financeiro à empresa com atrasos, e garantindo aos comerciantes das imediações o aquecimento nas vendas em comemoração ao Dia das Mães e durante todo o período em que a obra estiver em andamento.

Segundo o executivo municipal esta obra merece uma reforma geral, já que é um dos cartões-postais do município. “Esta obra merece toda atenção do governo municipal, pois com o tempo foi danificando algumas partes e, também, sendo depredada por pessoas que não valorizam o nosso patrimônio público. Por meio do Projeto Uma Linda Cidade, temos investido em restaurações de pontes, escadarias, canteiros, praças e jardins, tornando nossa cidade um lugar bom para viver e investir”, enfatiza o prefeito.