Prefeitura de Nova Venécia realiza atendimento direto às famílias afetadas pelas chuvas

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ciente da situação nos quais o Patrimônio de Cedrolândia e o Distrito de Guararema vem passando, por serem afetados de forma intensa pelas as fortes chuvas da última quarta-feira (16), e mediante o Estado de Calamidade Pública nestas duas localidades, a Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu sua equipe, composta por 10 assistentes sociais e três psicólogas para prestarem o atendimento direto as famílias atingidas pelas chuvas. Nesta equipe também está um técnico em edificações, para avaliações preliminares das moradias.

Foi realizado o cadastramento de todas as famílias atingidas, com dados reais da situação de calamidade e de forma emergencial foi liberado para cada núcleo familiar uma cesta de alimentos e uma cesta de higiene, para assim minimizar de forma imediata a necessidade do público atingido.

Agora, em parceria com a Defesa Civil Municipal, foi montado um relatório de solicitação de materiais de Ajuda Comunitária, para ser encaminhado à Defesa de Civil do Estado do Espírito Santo, o objetivo é conseguirmos mais donativos para beneficiar as famílias atingidas.

Estamos também realizando uma campanha de arrecadação de DOAÇÕES junto a sociedade civil do município de Nova Venécia.

O Ponto de coleta será o CCI – Centro de Convivência ao idoso localizado ao lado do Hospital São Marcos, a Secretaria de Assistência agradece a todos pela parceria e pela ajuda nesse momento solidariedade que estamos vivenciando.