Prefeitura de Nova Venécia abre processo seletivo para contratar Agentes de Endemias

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anunciou o aguardado processo seletivo para a contratação de Agentes Comunitários de Endemias. O período de inscrições ocorrerá entre os dias 7 e 11 de agosto, com horários específicos para atendimento no auditório da própria Secretaria.

O cargo de Agente Comunitário de Endemias é de fundamental importância para a comunidade, pois esses profissionais desempenham um papel essencial na prevenção e controle de doenças transmitidas por vetores, como a dengue, zika, chikungunya e a febre amarela. Eles são responsáveis por realizar visitas domiciliares, identificar focos de proliferação de doenças e conscientizar a população sobre a importância das medidas preventivas.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas presencialmente no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizado à Rua Ibiraçu, Nº 26, bairro Margareth, das 8h às 10h e das 13h às 15h, durante os dias estipulados. Os candidatos interessados em participar devem atender aos requisitos especificados no edital, que pode ser consultado no site oficial da prefeitura de Nova Venécia e estará disponível no local das inscrições.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar a documentação exigida no edital, comprovando a escolaridade e demais requisitos necessários para a função. Além das cópias, é importante estar munido dos documentos originais para garantir a validade da inscrição.

A seleção dos Agentes Comunitários de Endemias será realizada em duas etapas: a 1ª sendo a prova objetiva e a 2ª o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância desse processo seletivo para fortalecer o quadro de profissionais da saúde do município e intensificar as ações de combate às doenças transmitidas por vetores. A contratação de novos Agentes Comunitários de Endemias possibilitará uma atuação mais abrangente e efetiva junto à população, garantindo a prevenção e o controle dessas enfermidades.

Os interessados em se candidatar devem se preparar antecipadamente, reunindo a documentação necessária e verificando os requisitos estipulados no edital, estudando o conteúdo programático.

Com a abertura das inscrições se aproximando, é importante que a comunidade esteja atenta aos prazos e esteja engajada na divulgação das informações, auxiliando a Secretaria de Saúde a alcançar um número significativo de candidatos qualificados para o processo seletivo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia convida a todos os interessados a participar desse importante momento na construção de uma cidade mais preparada e protegida contra as doenças transmitidas por vetores. A saúde pública é responsabilidade de todos, e o trabalho conjunto entre a comunidade e os profissionais da saúde é essencial para garantir o bem-estar de todos os cidadãos.

Ascom | PMNV