Prefeito de Nova Venécia planta árvores em comemoração ao Dia da Árvore.

Em comemoração ao Dia da Árvore, o Prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, junto com os alunos, professores, direção da Escola: EMEF “Veneciano “ e membros da Secretaria de Meio Ambiente, fez, na tarde desta terça-feira, o plantio de três mudas de Ipês (nome científico: Handroanthus albus), sendo um ipê da coloração amarelo, outro de cor rosa e um terceiro de cor roxa no pátio da Escola Veneciano.
As mudas da espécie nativa da Mata Atlântica, plantadas na ocasião, foram produzidas pelo Viveiro Municipal Zoel Rodrigues, vinculado a Secretária de Meio Ambiente.

Junto com os alunos da escola, o prefeito falou da importância da preservação do meio ambiente e ressaltou a equipe e o trabalho que os integrantes da Secretaria de Meio ambiente tem feito no município.
Após feito o plantio das três árvores, o prefeito passou a responsabilidade com o cuidado das mesmas para os alunos da escola, fazendo com que as crianças cresçam tendo um senso de responsabilidade ambiental.