Oportunidade de capacitação para professores por áreas de conhecimento

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), informa que estão abertas as inscrições para as formações nas áreas de conhecimento de Ciência da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e suas Tecnologias do Currículo do Espírito Santo, ofertadas pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com o Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope).

​As inscrições devem ser realizadas no Sistema de Gestão do Ambiente de Formação (SGF)  http://sgf.sedu.es.gov.br/ . ​O curso será no período de 29/04/2024 até 12/07/2024, com um total de 100 horas de formação, no formato 100% on-line, com certificação concedida pelo Cefope.

O objetivo da formação é capacitar professores e equipe escolares nos processos de ensino-aprendizagem, para atuarem na implementação do Currículo nas etapas de ensino, visando ampliar os conhecimentos gerais nas áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia/Ciências); Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Linguagens e suas Tecnologias (Artes, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Educação Física); e Matemáticas e suas Tecnologias (Matemática).