Nova Venécia divulga formação estadual sobre Conselhos de Escola

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme),  informa que estão abertas as inscrições para a formação – Conselho de Escola – por uma gestão democrática em rede, ofertada pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação – CEFOPE.

Para se inscrever em uma das 8.000 vagas disponibilizadas, os interessados devem acessar, exclusivamente, pela Internet, o endereço https://sgf.sedu.es.gov.br/app/account/login, e fazer o cadastro até o dia 31 de março. A formação, que tem duração de 40 horas, acontece na modalidade Educação a Distância (EaD). 

Planejada e estruturada para formar e capacitar os atuais conselheiros escolares da Rede Estadual e Municipal, a iniciativa destaca-se por ser pioneira no foco ao órgão colegiado fundamental que envolve representantes de todos os segmentos da comunidade escolar e local e que se constitui em um espaço coletivo para a gestão democrática educacional.

Com o  objetivo promover melhorias nos resultados de aprendizagem nas unidades escolares, e, de forma específica, capacitar os conselheiros escolares para o conhecimento das principais atribuições do Conselho de Escola, a formação visa refletir sobre o papel e a importância de cada segmento para a melhoria da qualidade da educação, qualificar os conselheiros escolares para que participem de forma atuante e assertiva na gestão democrática da escola e apoiar o fortalecimento dos Conselhos de Escola das unidades de ensino.

A formação tem início em 16 de abril e término em 14 de junho de 2024. Todos os concludentes recebem a certificação emitida pela CEFOPE.

Para mais informações, acesse o link da inscrição: https://sgf.sedu.es.gov.br/app/account/login 

Ascom | PMNV