Implantação de Escola em Tempo Integral se torna prioridade em Nova Venécia

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, recebeu na última quinta-feira (26) o técnico em edificações da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Fernando Bento Afonso, para tratar sobre a implantação de uma Escola em Tempo Integral no município.
Após uma breve reunião na sede da Prefeitura, com a presença do secretário Municipal de Educação, Arilso Teixeira, e parte da equipe de Planejamento, o grupo foi até o local que o município está disponibilizando para o estado para a edificação da escola.
A área mede mais de 10 mil metros quadrados e fica próximo ao Colina Country Club, no loteamento Flora Park 2. “Nosso próximo passo é enviar o projeto para a Câmara para aprovação pelos vereadores transferindo o terreno para o estado para que possa, de fato, botar em prática a Escola em Tempo Integral junto com a Sedu. Um projeto muito importante que vai trazer a oferta de vagas em tempo integral para o ensino médio com a Rede Pública Estadual no município”, disse o prefeito Barrigueira.
Durante a visita ao terreno, o técnico da Sedu fez todo o levantamento do local para a elaboração de um relatório técnico. “Com esses dados em mãos vamos adiantar a parte burocrática junto ao estado. O terreno é muito bom e pelo que já vimos atende muito bem ao que o projeto exige no que tange a investimento de infraestrutura. Vamos dar segmento para que a Escola em Tempo Integral se torne uma realidade em Nova Venécia”, disse o técnico em edificações, Fernando Bento Afonso.