Escolas em Tempo Integral realizam Feirão de Eletivas

EMEIEFTI Cachoeira Grande

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou, nos dias 23, 28 de fevereiro e 1º de março, o Feirão de Eletivas nas escolas que oferecem Educação em Tempo Integral.

O momento do feirão é marcado pela oportunidade dada ao estudante de fazer a escolha e decidir de qual Eletiva deseja participar. As quatro escolas, da cidade e do campo, com oferta de Educação em Tempo Integral planejaram, sistematizaram as ações e tornaram possível a realização do Feirão.

Na EMEIEFTI São Luiz Rei, os alunos escolheram entre as eletivas de horta e jardinagem ou pintura em tecido.

Também escolheram a eletiva de horta os estudantes da EMEIEFTI Cachoeira Grande, podendo ainda optar pela eletiva de maquiagem.

Jogos, cuidados com o patrimônio público, teatros, karaokê, feltro e artesanato, brincadeiras recreativas, futevôlei, xadrez pedagógico, crochê, modelagem com massinha, dança e horta foram as escolhas na EMEFTI Bairro Altoé para as eletivas deste ano.

Na EMEFTI Profª Arlene Geraldo, os alunos  optaram pelas eletivas de xadrez pedagógico, reciclagem, artesanato, jardinagem, jogos e brincadeiras, capoeira e informática.

Eletivas

A disciplina eletiva é um componente da parte diversificada da Matriz Curricular, conforme prevê o Programa Capixaba de Fomento à Implementação das Escolas Municipais em Tempo Integral – PROETI – parceiro do município. A disciplina possibilita experiências educativas diversas, ampliando e diversificando as oportunidades de aprendizagem e o repertório cultural, desenvolvendo aprendizagens essenciais à formação integral do estudante e à realização dos seus projetos de vida.

EMEIEFTI Cachoeira Grande

EMEIEFTI São Luiz Rei