EMEIEF Lourdes Scardini desenvolve projeto de incentivo ao esporte

Culminância do Projeto Feira Olímpica e Paralímpica na EMEIEF Lourdes Scardini

A EMEIEF Lourdes Scardini aproveitou o maior acontecimento esportivo do Planeta para desenvolver atividades inovadoras com seus estudantes nas aulas de Educação Física, buscando incentivar a prática de exercícios para uma vida saudável e, ao mesmo tempo, trabalhando de forma diferenciada neste contexto de pandemia.

Idealizado por uma professora de educação física da Unidade de Ensino, o Projeto Feira Olímpica e Paralímpica aconteceu simultaneamente às Olimpíadas de Tóquio, que teve início em 23 de julho. Com o apoio dos demais profissionais de educação física da escola e de toda Equipe Escolar, foram desenvolvidas atividades que culminaram numa competição artística sobre os esportes disputados em olimpíadas.

Na primeira etapa, todos os estudantes, da educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, participaram com seus desenhos, dos quais três foram selecionados em cada turma pelos professores de arte e educação física. Posteriormente, a escolha para segunda etapa ficou por conta da Equipe Escolar, classificando uma obra de cada turma, seguindo dez desenhos para terceira e última etapa, realizada em toda comunidade escolar.

As dez obras finalistas foram enviadas por formulário virtual através dos grupos de estudos do Whatsapp e assim foi dada a largada na campanha para escolher os campeões da Feira Olímpica e Paralímpica. A escola conta com 150 alunos matriculados e a competição se encerrou com 3.499 votos computados ao todo.

O pódio da I Feira Olímpica e Paralímpica ficou com a seguinte colação:

1º lugar – Helena Pontes Guize

2º lugar – Murilo Garcia e Letícia Souza

3º lugar – Ana Sofia de Araújo Nízio e Renan Jardim do Carmo

Para celebrar o trabalho desenvolvido por toda Equipe, nesta quinta-feira, 09, a Diretora a Coordenadora Escolar e os Supervisores preparam um momento muito especial para estudantes, professores e familiares, que contou com as presenças da Secretária Municipal de Educação, do Prefeito de Nova Venécia e do ilustre jogador Antônio Marcos Andrade, atual campeão capixaba da série B pelo Nova Venécia Futebol Clube, pai do famoso morador veneciano, que também foi aluno da rede municipal, o jogador do Everton, Richarlison Andrade.

Durante a cerimônia de entrega de medalhas e presentes aos campeões, as autoridades fizeram questão de se pronunciar, o Prefeito elogiou a iniciativa “Toda ação que promova o esporte sempre será vista com apreço, quando eu tenho a oportunidade de estar com nossas crianças, eu peço que elas estudem, valorizem a escola, pois essas crianças de hoje serão os profissionais de nossa cidade amanhã, os futuros médicos, professores, motoristas, jogadores e tenho certeza de que serão profissionais de excelência. Parabenizo a coragem e determinação da Equipe no desenvolvimento do Projeto mesmo diante de tantos desafios pelos quais a Educação vem passando”.

A Secretária de Educação também não economizou elogios a todos os participantes do Projeto “O esporte integra, movimenta e traz alegria e foi possível perceber o quanto o tema, mesmo remotamente, cumpriu seu papel. Parabenizamos o envolvimento dos pais, alunos, comunidade e, sobretudo, a criatividade da professora de Educação Física com o apoio da Equipe Gestora, de forma especial o compromisso e dedicação da diretora da escola em fazer mais e melhor pela aprendizagem dos estudantes”.