Educação realiza ações de fortalecimento da educação em tempo integral no campo e na cidade

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com a Superintendência Regional de Educação (SRE), nos dias 04 e 05, realizou uma agenda de trabalho específica com as escolas em tempo integral.

Na segunda-feira (04), além do Planejamento Pedagógico previsto em Calendário Escolar para toda a rede, no turno vespertino, as unidades de ensino EMEFTI Bairro Altoé, EMEIEFTI Cachoeira Grande e EMEIEFTI São Luiz Rei também receberam uma formação para suas equipes gestoras e professores, com o tema “Reflorestamentes”, abordando os princípios da educação em tempo integral e a parte diversificada do currículo, a fim de fortalecer a consolidação da metodologia dessa modalidade de ensino. O encontro aconteceu no auditório da EMEFTI Profª Arlene Geraldo.

Já na terça, 05, aconteceu a visita diagnóstica das equipes Seme e da SRE às unidades de ensino EMEIEFTI São Luiz Rei, EMEFTI Bairro Altoé e EMEFTI Arlene Geraldo,  com membros do estado e do município, responsáveis pelo Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI), para assessoramento in loco e apresentação das equipes à comunidade escolar.

Segundo a representante da Seme, a ação teve como objetivo fortalecer o fazer pedagógico das escolas em Tempo Integral e contribuir para a organização e avaliação durante o processo educativo.

Os técnicos ouviram relatos dos estudantes sobre a alegria de estarem numa escola em Tempo Integral, demonstrando grande satisfação relacionada à oferta. “Estou amando a eletiva de horta, porque aqui estou aprendendo a cuidar das plantas”, afirmou empolgada a aluna da EMEIEFTI São Luiz Rei.

Na galeria abaixo, é possível verificar como foram desenvolvidos os trabalhos nos dois dias:

04/03 – FORMAÇÃO NA EMEFTI PROFª ARLENE GERALDO

Profissionais participando da formação “Reflorestamentes”

Membros do PROETI das equipes da Seme e da Superintendência Regional de Educação (SRE)

ASSESSORAMENTO IN LOCO

EMEIEFTI São Luiz Rei