Conselho Municipal de Saúde toma posse em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia juntamente com a Secretaria de Saúde do município, realizou na data de ontem (20), mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Essa reunião foi marcada com a posse da nova mesa diretora e contou com a participação de todos os novos integrantes, secretários municipais e o prefeito do município.

Assumindo a nova gestão, a mesa diretora ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Ulysses Maria Pereira Silva
Vice: Carlos Augusto Fernandes
Primeira Secretária: Izabel Aparecida Moreira Lima
Segunda Secretária: Fernanda Leite

Em sua fala o secretário de Saúde de Nova Venécia pediu uma gestão ativa e mais participativa dos novos membros: “Precisamos de pessoas que tenham atitude, que sejam profissionais, que sejam a representatividade da necessidade, para que possamos fazer uma saúde melhor para todos”.

A equipe agora poderá tomar decisões e pautar as principais dificuldades e problemas voltados à saúde do município, e assim, buscar soluções juntos aos órgãos ligados a saúde para um melhor funcionamento para todos.

O Conselho:
O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente e deliberativo com representantes do Governo (administração municipal), prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários do SUS (sociedade civil). Atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, seu funcionamento é estabelecido através de Decreto Municipal.