Comunidades do interior de Nova Venécia são contempladas com rede de internet do programa Wi-Fi Brasil

Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, acompanhou a instalação de internet nas nas comunidades referente ao Programa Wi-Fi Brasil – Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC) – um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações (MCOM) que conta com a parceria da Telebras.

Foram 3 antenas instaladas, uma no patrimônio do Córrego da Areia, patrimônio do Pipinuque a outra foi em São Rei.

As antenas com Wi-Fi pra atender a população da comunidades veio por meio de uma emenda do Deputado Neucimar Fraga, a pedido do vereadores Dega, Jorge Machado, Tiãozinho e o Prefeito André Fagundes.

O kit para instalação vem com o aparato necessário para o recebimento e propagação do sinal, composto de antena, kit de aterramento, cabos e modem.

O objetivo é levar conectividade em alta velocidade as comunidades, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.