Atendimento humanizado do Cras de Nova Venécia faz a diferença na vida de gestantes

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) tem se destacado pelo atendimento humanizado e acolhedor, especialmente no cuidado com as mamães grávidas. Nesta semana, a equipe do Cras teve a oportunidade de demonstrar mais uma vez seu compromisso com a comunidade ao receber Roberta Rodrigues, de 28 anos, para um momento especial de atenção e apoio.

Roberta já é mãe de duas crianças, Oliver e Otto, e está à espera de gêmeos, Owen e Ohana. Com um sorriso radiante, ela recebeu dois kits natalidade das mãos da equipe do Cras, um gesto que fará uma enorme diferença em sua vida. “Esses kits vieram na hora certa. Com dois bebês a caminho, toda ajuda é muito bem-vinda. Estou muito feliz e agradecida pelo apoio que estou recebendo,” compartilhou Roberta emocionada.

Os kits natalidade entregues à mamãe contêm itens essenciais para os primeiros meses de vida dos bebês, como roupinhas, fraldas, produtos de higiene e outros acessórios indispensáveis. Esses kits são parte do esforço contínuo da gestão municipal para garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham o suporte necessário para acolher seus novos membros com dignidade e carinho.

A Prefeitura de Nova Venécia, preocupada com o bem-estar de sua população, não poupa esforços para garantir que todas as famílias tenham acesso a um serviço público de qualidade. “Nosso objetivo é proporcionar um atendimento humanizado e eficaz, especialmente para as mães e crianças que mais precisam. Queremos que todas as famílias se sintam apoiadas e cuidadas,” afirmou a secretária de Assistência Social.

O atendimento humanizado no Cras vai além da entrega de kits natalidade. Envolve um cuidado integral com as famílias, oferecendo orientação, apoio emocional e encaminhamentos necessários para outros serviços públicos. “Acompanhamos de perto cada gestante, entendendo suas necessidades e proporcionando o suporte adequado em cada etapa da gravidez,” explicou uma das assistentes sociais do CRAS.

O trabalho desenvolvido pela equipe do Centro de Referência tem gerado impactos positivos, as gestantes atendidas relatam uma sensação de segurança e acolhimento, sabendo que podem contar com uma rede de apoio sólida e dedicada. Esse atendimento humanizado não só melhora a qualidade de vida das famílias, mas também fortalece laços.

Com a chegada de Owen e Ohana, Roberta e sua família se sentem apoiadas com o trabalho do Cras. O sorriso no rosto de Roberta é o reflexo da felicidade e da esperança que o atendimento humanizado traz para a vida das pessoas. “Estou muito grata por tudo que o Cras tem feito por mim e pela minha família. Sei que não estou sozinha”, conclui Roberta.