“Água em Foco” destaca a importância da gestão sustentável dos recursos hídricos em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com IFES Campus Nova Venécia, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES), a Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus, promoveu o I Seminário “Água em Foco”. Este evento, realizado em celebração ao Dia Mundial da Água, que é observado anualmente em 22 de março, destacou a importância da água doce e defendeu a gestão sustentável dos recursos hídricos, na última quarta-feira (21).

Aberto ao público em geral, o seminário proporcionou uma série de palestras focadas na temática dos recursos hídricos, ministradas por especialistas renomados na área ambiental. O Sr. Ediu Carlos Lopes Lemos, Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do IFES campus Nova Venécia, a Sra. Talita Alves de Carvalho Tones, Engenheira Ambiental e de Segurança do Trabalho, representante do CREA-ES, e a Sra. Silvia Batista Soares, Engenheira Civil e gerente de regulação e gestão da AGERH, compartilharam suas perspectivas e conhecimentos sobre os desafios e as estratégias para a preservação dos recursos hídricos.

Além de ser uma oportunidade única para aprofundar o entendimento sobre os atuais cenários e a importância da preservação dos recursos hídricos, o seminário possibilitou um espaço de debate para os participantes discutirem questões pertinentes ao tema, especialmente no contexto regional de Nova Venécia. Esta iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas com a conscientização e ação em prol da conservação dos recursos naturais, garantindo um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras.

Ascom | PMNV