Acontece nesta quinta-feira em Nova Venécia a Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Nova Venécia, realiza nesta quinta-feira (16), a Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental.

O tema a ser abordado no encontro é “A política de saúde mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS.

Serão debatidos e explanados os seguintes pontos:

Política de Saúde Mental e os Princípios do Sus: Universalidade, Integralidade E Equidade.

Cuidado em Liberdade como Garantia de Direito à Cidadania.

Gestão, Financiamento, Formação e Participação Social na Garantia de Serviços de Saúde Mental.

Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia

O objetivo é revisar e atualizar as políticas públicas para o campo da saúde mental e atenção psicossocial, álcool e outras drogas. O encontro tem seu público-alvo os usuários, Trabalhadores e Gestores/Prestadores, bem como todos os demais movimentos e instituições da sociedade além de estudantes da área da saúde.

O evento será realizado na Faculdade Multivix e os interessados podem fazer a inscrição pelo link abaixo até as 17h deste quarta-feira (15).

Clique aqui para fazer a inscrição