A Prefeitura de Nova Venécia participa da solenidade de lançamento de cursos presenciais do Programa Qualificar ES

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Assistência Social esteve no evento de Solenidade no Palácio Anchieta, onde o Governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, a abertura de mais de 51 mil vagas em cursos de qualificação profissional, presenciais e on-line, ofertados pelo Qualificar ES. As vagas integram a 1ª oferta de 2022. Ao longo deste ano, serão 200 mil oportunidades disponíveis.

As inscrições para 11.919 oportunidades em cursos presenciais foram abertas na última quinta-feira (10). Ao todo, 41 municípios capixabas serão atendidos presencialmente pelos cursos, em 168 polos de ensino. Outras 40 mil vagas em 16 opções de cursos on-line serão abertas na próxima terça-feira (15). Os editais e inscrições de todos os editais estarão disponíveis no site: www.qualificar.es.gov.br

Casagrande reforçou a importância da atitude positiva daquela pessoa interessada na qualificação mediante o programa. “Quando a pessoa toma atitude de se inscrever no curso, está dando ali o primeiro passo para uma mudança na própria vida e de tantas outras. Como, por exemplo, daqueles que irão comprar o pão de quem fez o curso de panificação ou daquela pessoa que em ocasião especial teve a sua maquiagem feita por uma formanda no Qualificar ES. E até o exemplo da minha mãe, que hoje é tão bem assistida pelo Paulo”, afirmou.

No município veneciano os cursos serão ofertados na sede do CRAS.