Professores preparam material didático para rede municipal durante formação continuada

Professores de língua inglesa da rede municipal de ensino que atuam no turno vespertino

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme),  na última quinta-feira (25), se reuniu com os professores de geografia e de lingua inglesa, nos auditórios da Seme, para realização de mais uma etapa da Formação Continuada em Serviço, prevista no Calendário Escolar da rede.

O professor de geografia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Nova Venécia, Hedeone Heidmam da Silva, conduziu, junto aos professores de geografia da rede, a formação sobre o Planejamento e Metodologias de Ensino de Geografia, com foco no segundo trimestre. Com um trabalho sobre a rotação por estações, os cursistas discutiram a importância de lançar mão das metodologias ativas em suas aulas.

Sthela Marrane Franco, professora da rede que coordenou a formação do grupo de professores de língua inglesa, com a temática Socialização de experiências e com a produção de material didático-pedagógico, voltado para 1º ao 5º, que tem como objetivo facilitar  o trabalho do professor em sala de aula e enriquecer a aprendizagem do aluno.

Segundo a coordenadora da Formação na Seme, o resultado das capacitações é muito satisfatório, pois os professores têm trazido exemplos de suas práticas exitosas para os momentos formativos. “Nós temos uma rede de profissionais extremamente competentes e essa troca potencializa a qualidade da nossa oferta, que busca por uma educação de excelência”, disse a técnica pedagógica.

A professora facilitadora da formação com os professores de língua inglesa do turno matutino

Geografia Matutino

Geografia Vespertino