Vacinação contra gripe em Nova Venécia por “drive thru” e em residências

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia tem adotado algumas medidas essenciais de combate ao coronavírus (Covid-19) e mais uma ação é a vacinação contra a gripe para idosos por meio do “drive thru” e direto nas residências.

A primeira etapa de vacinação é exclusiva para idosos, com mais de 60 anos, e profissionais da área da saúde. A medida foi tomada para evitar aglomerações e locomoção em função da pandemia do novo coronavírus.

Pessoas inseridas nesse público-alvo que tiverem condições de ir de carro, podem passar na rua Ibiraçu, em frente à Unidade Central de Saúde de Nova Venécia, no bairro Margareth, das 8h às 16h, onde uma equipe está vacinando sem que ninguém precise sair do carro. É preciso apresentar o cartão de vacina.

Sete equipes também estão atuando em domicílio, onde residem idosos, desde a última segunda-feira (23). Outras quatro equipes estão vacinando no interior. Cerca de 2 mil idosos já foram vacinados em Nova Venécia, além de mais de 300 profissionais da saúde.