Três secretários de Estado visitam Nova Venécia esta semana e encaminham demandas

Presidente da Cesan também esteve em terras venecianas

Nova Venécia teve uma semana bastante produtiva com a visita de três secretários de Estado que estiveram por essas bandas para encaminhar algumas importantes demandas em prol do desenvolvimento de Nova Venécia.

Na terça-feira (05), o secretário de Estado do Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro, se reuniu com o prefeito Lubiana Barrigueira e empresários do município para dar início a um trabalho de aproximação, com o objetivo de apresentar e defender projetos de interesse de Nova Venécia, principalmente no tocante à atração de novos empreendimentos, além de debater sobre as potencialidades de desenvolvimento socioeconômico local e demandas dos empresários junto ao Poder Público Estadual.

Já na quinta-feira (07) Nova Venécia contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Antonio Roberto Cesario de Sá, que, além de cumprir agenda nas repartições das polícias Civil e Militar, avançou junto à administração municipal algumas questões sobre a instalação da Delegacia 24 horas no município, uma demanda bastante reivindicada pela população e o poder executivo veneciano.

Nesta sexta-feira (08) quem está em Nova Venécia é o deputado federal licenciado e atual secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, que chegou para a inauguração da drenagem e pavimentação das ruas do bairro Parque das Flores, obra fruto de emenda parlamentar de Foletto enquanto parlamentar.

Outro que visitou o município foi o presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael), que tratou sobre demandas de construção de barramento com o propósito de minimizar os impactos causados pela estiagem hídrica que afeta a região a cada ano.

O secretário municipal de Planejamento, Edson Marquiori, afirma que os resultados dessa semana serão conhecidos em breve e os avanços que Nova Venécia já teve este ano com a nova gestão estadual. “Graças ao nosso bom relacionamento junto ao atual Governo Estadual, Nova Venécia volta a crescer. Esta semana foi bastante produtiva com encaminhamentos importantes de ações que serão iniciadas em um futuro breve e retomadas outras que foram paralisadas pela gestão estadual anterior. Vale lembrar que este ano, após o governo Casagrande assumir o Estado, já tivemos várias obras iniciadas e até concluídas como as cabeceiras das pontes na rodovia para Guararema, instalação de pontes de concreto no interior, recuperação da rodovia ES-130, que liga Nova Venécia a Pinheiros, entre outras ações, além da assinatura do termo de compromisso para pavimentação da Avenida Guanabara que já está em fase de licitação”, enaltece Marquiori. O prefeito Lubiana Barrigueira também fez questão de destacar a atenção que este governo tem dado à região. “Nova Venécia tinha sido extinta do mapa capixaba pelo governo anterior. Bastou o Casagrande reassumir o comando do Estado para que os investimentos fossem retomados. Agora temos um governador que se sensibiliza e dá a devida atenção que os municípios do interior merecem e esse bom relacionamento que temos junto à gestão de Casagrande é a peça chave para todo esse sucesso”, comemora o prefeito.