Tito dos Santos Neves é campeão dos Jogos Escolares no futsal e disputa etapa brasileira

Tito dos Santos Neves é campeão dos Jogos Escolares no futsal e disputa etapa brasileira

A EMEF Tito dos Santos Neves, que representou Nova Venécia durante os Jogos Escolares Estadual, sagrou-se campeã na categoria Futsal Masculino Infantil e vai representar o município e estado na etapa nacional da competição, prevista para acontecer na cidade de Cascavel, no Paraná, entre os dias 2 e 6 de setembro.

O jogo da final aconteceu no município de Guarapari, no último sábado (6), quando a equipe de Nova Venécia enfrentou o time de Afonso Claudio e venceu pelo placar de 4 x 2.

O professor de educação física e técnico da equipe, Rafael Campana, celebrou a conquista ao lado da auxiliar técnico, Juliana Ferrari, e está otimista para a etapa nacional. “Vencemos porque merecemos. Nossos atletas mostraram grande nível técnico nesses jogos e agora vamos rumo ao Paraná para fazer bonito. Queremos mais títulos e vamos trabalhar para isso. Estamos muito empolgados com esse novo desafio e ao mesmo tempo felizes por termos trazido de volta um título que há muito tempo Nova Venécia não conquistava”, disse Campana.

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, destacou a dedicação dos profissionais e falou dos próximos desafios e apoio ao esporte. “Nossos professores e atletas estão de parabéns pela dedicação. Agora vamos rumo à etapa nacional. Acredito num bom desempenho do nosso time e vamos, entanto município, continuar dando total apoio para que nossas equipes continuem se sobressaindo nas competições e, ao mesmo tempo, envolvendo nossos jovens cada vez mais com o esporte e revelando novos talentos”, finalizou Zaché.