Começam obras para levar água tratada para o Polo Empresarial de Nova Venécia

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Obras, juntamente com a Cesan, iniciou esta semana os trabalhos de escavação e instalação da tubulação que vai levar água tratada para o Polo Empresarial de Nova Venécia. A medida também vai favorecer empresários que estão instalados no final do Polo Industrial I.

Segundo o secretário de Obras, Sebastião de Sá Pereira, uma máquina retroescavadeira da Prefeitura e servidores estão em tempo integral empenhados na ação. Ao todo, são 4.300 metros de extensão para levar água para todo o local.

O prefeito Lubiana Barrigueira disse que investir em infraestrutura no local é impulsionar o desenvolvimento do município e fomentar a geração de emprego e renda. “Estive reunido com alguns empresários do nosso Polo recentemente que nos trouxeram algumas reivindicações, sempre tratando a questão da água como prioridade. Levamos a situação para a Cesan e nos disponibilizamos em fazer aquilo que nos compete. A Companhia reconheceu a necessidade da obra e agora estamos concretizando a realização de mais um sonho dos nossos empresários. Vamos resolver esse gargalo em curto prazo”, afirmou o prefeito.

Além do maquinário e mão de obra para execução da obra, o município vai arcar também com parte da tubulação. Para levar água até o ponto mais alto, a Cesan vai instalar duas bombas de água.

Enquanto a obra não é finalizada, o município segue disponibilizando carro pipa para abastecer as empresas do local. Empresário do ramo de auto elétrica, Valério Clemasco, comemorou a boa notícia. “Procuramos o Barrigueira e agora já estamos colhendo os frutos. Isso mostra que o nosso prefeito está empenhado para solucionar nossos problemas. É uma ação essencial para a gente continuar produzindo e ampliar as nossas atividades. Se a gente cresce, o município também cresce. Essa parceria entre Prefeitura e Cesan favorece todos nós”, finalizou o empresário.