Barrigueira inaugura calçamento de quatro ruas em Água Limpa

Uma ótima notícia para os moradores da comunidade de Água Limpa, interior de Nova Venécia. No último sábado (29), uma grande festa, organizada pelos próprios moradores do local, marcou a inauguração do calçamento de quatro ruas.

A conclusão da obra leva dignidade e qualidade de vida à população local, que sofria com a poeira em dias de sol e com muitos transtornos durante o período chuvoso. A iniciativa chega para atender aos anseios das mais de 50 famílias que moram há dezenas de anos na comunidade.

Além do prefeito Lubiana Barrigueira, participaram da solenidade os secretários de Obras – Sebastião de Sá Pereira, Saúde - André Fagundes, Educação - Arilso Teixeira, o subsecretário de Obras, Edson Inenque, vereadores Juarez Oliose, Claudio do Granito, Mir de Guararema, Cimar do Altoé, presidente da Associação de Água Limpa - Elias Pereira, lideranças da comunidade e moradores. A solenidade contou com apresentação do Coral da Igreja Batista, que é conduzida pelo pastor Osmar.

O investimento foi feito com recursos próprios da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, que forneceu o material utilizado e mão de obra. Colaboradores da própria comunidade também auxiliaram nos trabalhos.

“Agradecemos à prefeitura por olhar por nós e também toda a comunidade que participou de todo o trabalho realizado aqui. É uma obra das mãos de todos que chega para beneficiar a coletividade”, disse o presidente da Associação, Elias Pereira.

Durante suas falas, o prefeito Barrigueira enalteceu a parceria com a comunidade para conclusão da obra e anunciou mais investimentos. “Estamos felizes por concluir mais essa obra. Queremos agradecer imensamente o trabalho dos nossos servidores e principalmente enaltecer o tratamento recebido pelas famílias aqui de Água Limpa e do empenho de todos para que essas ruas fossem calçadas. Isso se dá por causa da união de todos. Quero dizer aqui também que vamos calçar mais 60 metros de ruas e deixar Água Limpa com 100% de calçamento em sua sede” garantiu Barrigueira.

Ao todo, foram 2.800 metros quadrados em calçamentos e utilizados 40 mil blocos de concreto.