Prefeito recebe consultores do Sebrae e discute participação no Prêmio Prefeito Empreendedor

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), reuniu todo o secretariado e alguns servidores municipais, para deliberar sobre a participação do município no Prêmio Prefeito Empreendedor, programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Nova Venécia vai participar na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, com o projeto da Casa do Empreendedor. Durante a reunião, os consultores do SebraeES de Políticas Públicas, Roberto Cirico Maciel e Fabrício Yee Oliveira, disseram que o município já está muito bem com o projeto, precisando agora de alguns ajustes para que a Casa do Empreendedor se torne ainda mais eficiente, melhorando os indicativos da proposta.

“Hoje Nova Venécia tem esse eixo inovador que já é referência no estado quando falamos em empreendedorismo. A Casa do Empreendedor é um local que concentra todos os serviços para a abertura de novas empresas, essencial no fomento aos pequenos negócios. Faltam apenas fazer algumas ações de melhorias. Esse projeto já é diferenciado e tenho certeza de que vai chamar a atenção da bancada que vai analisar as propostas. O município tem grandes chances de sair de lá com mais este título”, afirmou o consultor Roberto Cirico Maciel.

Entre as ações sugeridas para que sejam implantadas na Casa do Empreendedor, estão a criação de setores para a expedição de licenças ambientais e vigilância sanitária.

Barrigueira já possui um título do Prêmio em nível nacional, edição de 2016 - na categoria Pequenos Negócios no Campo, e agora mobiliza sua equipe para acatar as sugestões feitas pelos consultores do Sebrae, em busca de um novo título. “Estamos focados em implementar essas ações na nossa Casa do Empreendedor. São atos que vão impactar positivamente na vida dos nossos cidadãos e fundamentais para o crescimento do nosso município. Saber que estamos no caminho certo muito nos motiva. Ganhar mais um título de reconhecimento é consequência de um bom trabalho. Vencendo ou não, vamos dar prosseguimento ao nosso projeto em benefício da população. É importante frisar que essa ação deve continuar, mesmo após o Prêmio, e também com a sucessão de outros prefeitos no futuro”, afirmou Barrigueira.