Bueiros de Nova Venécia passam por desratização

A Secretaria de Saúde de Nova Venécia, por meio do setor de Vigilância em Saúde, realizou na semana passada a desratização dos bueiros de todo o município, com o objetivo de garantir a limpeza dos locais, e, sobretudo, a saúde da população.

Foram três dias de trabalho intenso. Os agentes percorreram todos os bairros da cidade colocando veneno que não oferece risco direto à saúde humana, mas que elimina os roedores.

A desratização dos bueiros tem a finalidade de trabalhar principalmente a prevenção da leptospirose, evitando o aparecimento de ratos, principais transmissores da doença.

Além disso, foram feitos os devidos tratamentos nos bueiros que estavam com água com a aplicação de larvicida para combater a proliferação do mosquito da dengue e outras espécies.