Carnês do IPTU 2018 são entregues em Nova Venécia

Pagamento em parcela única garante desconto de 20%. Contribuinte deve observar datas de vencimento para pagamento parcelado.

Os proprietários de imóveis situados no município de Nova Venécia estão recebendo os carnês do IPTU 2018. Mais de 15 mil talões estão sendo entregues aos contribuintes, que podem optar pelo pagamento do imposto em parcela única ou em até três parcelas iguais, dependendo do valor do imposto.

O proprietário pode realizar o pagamento em cota única até o dia 10 de julho, com direito a desconto de 20% no valor cobrado. No caso do parcelamento em até três vezes, o primeiro vencimento está previsto para o dia 10 de julho, o segundo para 10 de agosto e o terceiro para 10 de setembro.

De acordo com o secretário de Finanças de Nova Venécia, Adalto Izídio, o pagamento do IPTU traz inúmeros benefícios. “A receita gerada através do IPTU é investida, principalmente, em obras e melhorias na infraestrutura urbana e outros custeios do município nas áreas da saúde e educação”, disse.

Os carnês são das modalidades residencial, comercial e industrial. Para mais informações, entrar em contato com o setor de Tributação, no telefone: (27) 3752-9013.

DÍVIDA ATIVA

O contribuinte que não quitar o imposto até o final do ano terá seu nome encaminhado ao cartório de protesto, além de ser incluído em dívida ativa, sofrendo acréscimo no valor de 30% de multa e juros.

Prazo para pagamento foi prorrogado

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os carnês estão sendo entregues com um lembrete na capa informando sobre a prorrogação do prazo.

Quem não receber o bloco em sua residência, deverá procurar o setor de Tributação da Prefeitura, situado na Casa do Empreendedor. O cidadão também encontra o boleto no portal da prefeitura: www.novavenecia.es.gov.br, na aba ‘Serviços Online’, opção ‘Emissão de DAM – Carnê IPTU 2018’.