Campanha de vacinação contra Influenza começa no próximo dia 23 em Nova Venécia

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia no próximo dia 23 de abril a campanha de vacinação contra o vírus Influenza. A vacinação ocorrerá nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), das 8h às 17h, e vai até 1º de junho. No dia 12 de maio, será realizado o “Dia D” de vacinação, das 8h às 17h.

A meta é vacinar 90% de todo grupo prioritário de risco. A vacinação contra a influenza tem o objetivo de reduzir a mortalidade, complicações e internações ocasionadas pelo vírus.

O público alvo são pessoas com idade acima de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da área de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e professores.