Prefeitura prepara escolas e creches para volta às aulas

Para garantir mais conforto e segurança na volta às aulas dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Venécia, prevista para o dia 5 de fevereiro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), está realizando manutenção e reparos em todas as 56 unidades escolares, instaladas na sede e interior.

Ainda nesse período de férias, equipes seguem a todo o vapor fazendo limpeza em caixas d’água, capina, manutenção nas redes hidráulicas e elétricas, pintura, pisos, ampliação, entre outros reparos na parte estrutural.

“Nossa ideia é acolher os alunos da melhor maneira possível e favorecer o aprendizado dentro das salas de aula, proporcionando conforto tanto para os estudantes, quanto para os professores”, disse o prefeito, Lubiana Barrigueira.

A abertura do ano letivo acontece no dia 1º de fevereiro, apenas para professores e outros profissionais da educação. Uma solenidade será realizada na sede da Seme, para tratar sobre as primeiras ações da pasta.