Prefeitos de Minas Gerais conhecem projeto Campo Vivo e visitam propriedades em Nova Venécia

O município de Nova Venécia tem sido uma verdadeira vitrine para gestores que pretendem desenvolver políticas públicas de desenvolvimento sustentável que resultem em qualidade de vida para a população.

Na última terça-feira (7), o prefeito Lubiana Barrigueira recebeu gestores de oito municípios do estado de Minas Gerais, durante o evento ‘Café – Missão Espírito Santo’, que estiveram em Nova Venécia para conhecer o projeto Campo Vivo Turismo Rural, que deu o título de Prefeito Empreendedor durante a décima edição do Prêmio do Sebrae no Espírito Santo.

Uma solenidade de apresentação do projeto aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação onde estiveram presentes os prefeitos e representantes dos seguintes municípios: Poté, Catuji, Ouro Verde, Frei Gaspar, Serra dos Aimorés, Teófilo Otoni, Nanuque e Itaipé.

“Mais uma vez fomos convidados para apresentar as nossas ações, as políticas públicas que implantamos em Nova Venécia que estão servindo de incentivo para gestores de outros municípios. Esses resultados são os frutos que nós colhemos graças ao comprometimento de toda a nossa equipe, que trabalha com responsabilidade e competência. É respeito com o dinheiro público e principalmente com os cidadãos. Nossos projetos são voltados para o bem estar da sociedade como um todo, gerando oportunidades para que os pequenos produtores e empreendedores cresçam e tenham condições iguais de competir nesse mercado tão concorrido. Isso é trabalhar com uma gestão moderna. Fico feliz em ver que nossas iniciativas estão servindo de modelo para outros gestores”, disse Barrigueira, que inclusive já havia ganhado um título nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae em 2016.

O prefeito de Poté-MG, Gildesio Sampaio de Oliveira, falou do que achou da experiência. “Nova Venécia está de parabéns, com uma gestão exemplar. Muita coisa que vimos aqui dá para levar para nossos municípios. Uma cidade organizada e ordeira, com obras e ações acontecendo. Esses títulos são justos pelo que presenciamos. Queremos nos espelhar nessas ações para que possamos nos desenvolver assim como Nova Venécia”, afirmou.

Após a apresentação do projeto, os visitantes conheceram algumas propriedades do interior de Nova Venécia que são referência em produção de café e outras atividades. Estiveram presentes secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.

Além da Prefeitura de Nova Venécia, a ação envolveu o Sebrae, o Emater-MG e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.

Gestores querem aplicar em seus municípios políticas públicas que deram títulos de Prefeito Empreendedor a Lubiana Barrigueira

Nesta terça-feira, 7 de maio, o município de Nova Venécia vai receber prefeitos de oito municípios do estado de Minas Gerais, durante o evento ‘Café – Missão Espírito Santo’, que virão conhecer o projeto Campo Vivo Turismo Rural, que deu o título de Prefeito Empreendedor a Lubiana Barrigueira na décima edição do Prêmio do Sebrae no Espírito Santo.

A solenidade de apresentação do projeto será às 8h no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Estarão presentes os prefeitos dos seguintes municípios: Poté, Catuji, Ouro Verde, Frei Gaspar, Serra dos Aimorés, Teófilo Otoni, Nanuque e Itaipé.

“Mais uma vez temos sido convidados para apresentar as nossas ações, as políticas públicas que implantamos em Nova Venécia que estão servindo de incentivo para gestores de outros municípios. Esses resultados são os frutos que nós colhemos graças ao comprometimento de toda a nossa equipe, que trabalha com responsabilidade e competência. É respeito com o dinheiro público e principalmente com os cidadãos. Nossos projetos são voltados para o bem estar da sociedade como um todo, gerando oportunidades para que os pequenos produtores e empreendedores cresçam e tenham condições iguais de competir nesse mercado tão concorrido. Isso é trabalhar com uma gestão moderna. Fico feliz em ver que nossas iniciativas estão servindo de modelo para outros gestores”, disse o prefeito Lubiana Barrigueira, que inclusive já é detentor de um título nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae – 2016.

Após a apresentação do projeto, os prefeitos vão rodar pelo interior para fazer visita a cinco propriedades de Nova Venécia que estão inseridas no projeto Campo Vivo e conhecer sobre a cafeicultura: Sítio Frigério, Sítio São Cristóvão – Bio Clone, Sítio Pau Velho, Sítio Beija Flor e a propriedade de Galego Lubiana.

Além da Prefeitura de Nova Venécia, a ação envolve o Sebrae, Emater e Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.