Obras das unidades de saúde de Cedrolândia e Guararema em fase de conclusão

As obras das unidades de saúde das comunidades de Cedrolândia e Guararema, no interior de Nova Venécia, estão em fase final de conclusão. A parte estrutural, externa e interna, já foi toda levantada e as paredes já foram rebocadas. As lajes das duas obras também já foram concluídas.

As obras, juntas, estão avaliadas em R$ 1.339.516,59. Parte dos recursos é proveniente de emenda parlamentar apresentada pelo deputado Federal Jorge Silva, por meio do Ministério da Saúde, e outra parte de contrapartida do município.

De acordo com o secretário de Saúde de Nova Venécia, André Fagundes, a previsão é de que as duas unidades sejam inauguradas até março deste ano. “São duas grandes estruturas que vão chegar para melhorar ainda mais os nossos índices, que já têm sido positivos na saúde. Nesses locais vamos contar com médico, dentista, psicólogo, enfermeiro, técnico em enfermagem, ambulância, entre outros tipos de atendimentos. O objetivo é proporcionar mais segurança aos pacientes e também aos profissionais que vão atuar nessas unidades”, conclui Fagundes.

Depois de concluídas, as unidades contarão com estrutura completa, ofertando mais qualidade e conforto nos atendimentos. O prefeito Barrigueira faz questão de falar do comprometimento com o interior do município. “Uma obra que trará inúmeros benefícios e contará com mais qualidade nos atendimentos à população local, levando saúde para mais próximo das famílias”, disse Barrigueira.