Nova Venécia recebe mais uma academia popular

Nova Venécia é um dos 41 municípios do Espírito Santo  beneficiados, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), com entregas de academias populares ou por convênios que vão garantir obras esportivas. As assinaturas dos convênios e dos termos de cessão das academias aconteceram na manhã da ultima sexta-feira (28), no Centro de Treinamento “Jayme Navarro de Carvalho”, sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória-ES.

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson “Kiabo” Zaché, participou da cerimônia de entrega de uma academia popular para o município. “Nosso planejamento é instalar a academia popular no bairro Iolanda. É uma conquista importante que oferece mais qualidade de vida aos moradores”, salienta o secretário.

A academia será equipada com sete aparelhos (esqui triplo, rotação vertical diagonal, pressão de pernas triplo, simulador de escada triplo, peitoral com puxador, simulador de cavalgada individual e simulador de caminhada triplo), todos em aço inoxidável, resultado de um investimento de R$ 41 mil. A prefeitura abrirá processo licitatório para contratação de empresa para instalação dos equipamentos.