Nova Venécia realiza 1ª Feira Verde

Na oportunidade serão conhecidos os vencedores do Prêmio EcoLar Sustentabilidade nas Escolas

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza na próxima terça-feira (11) o primeiro evento denominado Feira Verde no município. A ação será no Hortomercado Municipal, a partir das 8h.

Durante a Feira, serão expostos trabalhos que foram elaborados por alunos das escolas municipais que estão concorrendo ao Prêmio EcoLar Sustentabilidade nas Escolas da Rede Municipal de Nova Venécia, lançado no início do ano.

O público vai conhecer os alunos que estão concorrendo com as melhores ideias sustentáveis e projetos que foram desenvolvidos dentro das escolas, como a criação de hortas, reaproveitamento da água do ar-condicionado, separação do lixo reciclável, entre outras. As escolas campeãs vão ganhar prêmios como notebook, máquina fotográfica e projetor.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Nova Venécia, Pedro Gonçalves, o objetivo é a adoção de boas práticas sustentáveis e o envolvimento de toda a sociedade veneciana, focando a conscientização da população quanto à necessidade da preservação ambiental. “Devemos começar dentro de nossas casas e nada melhor do que envolver nossas crianças e nossos jovens. Nosso primeiro passo é conscientizar a população de que preservar é preciso. Para isso, precisamos promover mudanças em nossas atitudes. As escolas são locais essenciais para darmos esse pontapé inicial, onde os alunos se envolvem nas atividades e acabam levando para dentro de suas casas”, diz o secretário.

A iniciativa conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). Outros parceiros: Polícia Militar Ambiental, Coopeavi, Cesan e Multivix.