Nova Unidade de Saúde do bairro Bonfim quase pronta

A obra de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família do bairro Bonfim, em Nova Venécia, “Famílias Lusquinho e Mazarini” está quase concluída. A Secretaria Municipal de Saúde informou que já está na fase de acabamentos e a previsão é de que seja reinaugurada até o final de março deste ano.

O projeto está avaliado em R$ 290.149,11. Parte do recurso é proveniente do Ministério da Saúde; R$ 148.740,00, e outra parte de recurso próprio do município; R$ 141.409,11. O projeto conta com reestruturação completa para atender de forma mais adequada os moradores da comunidade.

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, ressaltou as vantagens com a nova estrutura. “Uma obra que trará muitos benefícios à nossa cidade e aos moradores do bairro Bonfim, que terão mais qualidade nos atendimentos”, disse.

O secretário Municipal de Saúde, André Fagundes, contou que a obra vai ofertar um atendimento mais qualificado à população. “A estrutura do local estava precisando de melhorias. Além da reforma geral, a unidade foi ampliada. Estamos proporcionando mais segurança aos pacientes e servidores”, concluiu Fagundes.

Depois de pronta, a Unidade de Saúde do Bonfim vai contar com médico, dentista, enfermeiro, técnico em enfermagem, sala de curativos, distribuição de medicamentos, atendimentos ambulatoriais, entre outros.

A obra está sendo executada pela empresa Alma Capixaba Empreendimentos Eireli EPP. Enquanto não fica pronta, os atendimentos acontecem na Rua Santa Leopoldina, 117, bairro Bonfim.