NOTA DE ESCLARECIMENTO CARTÃO ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE NOVA VENÉCIA

Em primeiro lugar, esclarecemos que alguns estabelecimentos comerciais que deixaram de aceitar, provisoriamente, o Cartão Alimentação Le Card, dos servidores da Prefeitura de Nova Venécia, não têm como motivação a falta de pagamento à empresa administradora do benefício. Muito pelo contrário. A Prefeitura mantém o pagamento rigorosamente em dia de todos os débitos com seus fornecedores.E para sanar as dúvidas, informamos que nova licitação foi realizada para o vale alimentação da Prefeitura, e teve como vencedora a empresa Le Card, de Vitória. Nas licitações anteriores, as empresas davam lances baixando as taxas até 0% (zero por cento) para a prestação dos serviços e a decisão era definida por sorteio. Nesta licitação, pela primeira vez, uma empresa venceu pagando taxa negativa: a Le Card deu lance final pagando 3,8% de desconto ao município sobre o valor total do benefício.Agora, a Le Card negocia novas taxas, individualmente, com os comerciantes venecianos credenciados, mas alguns não concordam com os acréscimos propostos, paralisando o atendimento, provisoriamente, até o acerto financeiro com a empresa vencedora.Alertamos que o governo municipal não pode intervir nas negociações de taxas entre a Le Card e os empresários venecianos credenciados, mas como a demora desta transação está prejudicando o atendimento aos servidores municipais, a Secretaria Municipal de Administração resolveu tomar as devidas providências, inclusive acionando o setor jurídico, para apurar as responsabilidades das partes, objetivando sanar as pendências o mais breve possível.Para finalizar, informamos que na segunda-feira, dia 1º, as empresas venecianas credenciadas serão consultadas sobre o andamento das negociações com a empresa Le Card, para divulgarmos os locais onde os servidores municipais poderão utilizar o cartão do vale alimentação para suas compras.
Irineu Luiz ZotelleSecretário Municipal de Administração