Mês da Criança: CREAS e CRAS realizam ações em outubro

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)  diversas ações durante o mês de outubro, o mês das crianças.

O CREAS recebeu um piquenique onde reuniu crianças assistidas pela unidade em diversas brincadeiras e muita comida.

No CRAS foram desenvolvidas atividades como quis de perguntas, momento dançante, e ainda estão previstas para acontecer um passeio na gameleira, gincana educativa e o projeto Cine CRAS. A programação vai até o dia 30 de outubro.

“Nosso objetivo é trabalhar o desenvolvimento de projetos e ações sociais que auxiliam na promoção de direitos das pessoas e com isso realizamos eventos para auxiliar na diversão e lazer das crianças e adolescentes”, disse a secretária de Assistência Social, Márcia dos Santos.