Matrícula para as unidades escolares da Prefeitura de nova Venécia começa no dia 20 de novembro

O período de matrícula para o ano letivo de 2020 para as unidades escolares da Prefeitura de Nova Venécia começará na quarta-feira, 20/11, a partir das 7h. Entre os dias 20 e 22 de novembro, estarão abertas tanto as inscrições para a Educação Especial (Rematrículas, Transferências e Matrícula nova) e as Rematrículas. Esta etapa da Chamada Pública Escolar 2020 será realizada, diretamente, nas escolas. Os alunos que já estudam nas unidades da Rede Municipal, inclusive nas creches e Área rural, e não desejam se transferir, devem dirigir-se às unidades de ensino para garantir a renovação de sua matrícula e não necessitam acessar o site.
As inscrições para alunos novos de Creche, Pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de transferências internas dos estudantes dessas modalidades de ensino já matriculados na Rede Municipal, serão realizadas de forma online, nos seguintes períodos: 27 a 29 de novembro para Solicitação de Transferência Interna; 02 e 03 de dezembro para solicitação de Matrícula Nova; 13 de dezembro para o Resultado das Solicitações e 16 a 20 de dezembro para Efetivação das Matrículas.

Acesso ao site

A Secretaria Municipal de Educação informa que todas as unidades de ensino estão à disposição do público para auxiliar no preenchimento do formulário online a todos que não têm acesso à internet. O atendimento à população será de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Para maiores esclarecimentos, a Coordenação de Tecnologia e Comunicação da Secretaria, através do telefone 3772-6903 está à disposição. Todas as informações também estão à disponível nas secretarias das escolas municipais.

Alunos da Educação Especial e Rematrículas (20, 21 e 22 de novembro)

Para fazer a inscrição para a Educação Especial (Rematrículas, Transferências e Matrícula nova), os pais e responsáveis precisam comparecer na unidade de ensino mais próxima de sua residência e realizar a etapa pretendida. No caso de rematrícula, é necessário a atualização dos dados cadastrais tanto do aluno quanto do pai e/ou responsável.

Se o candidato não estuda na Rede Municipal, o responsável, no ato da inscrição, deve estar com a documentação necessária em mãos. Para confirmação da matrícula, aguardar o resultado final das solicitações e efetivar a matrícula na data e local divulgado.
Para as Rematrículas, os pais e responsáveis devem comparecer na unidade de ensino onde a criança estuda e confirmar seu interesse em permanecer na escola. Nesta etapa é exigido a atualização do comprovante de residência que é, obrigatoriamente, o talão de energia elétrica do mês corrente. Caso haja alguma pendência de documento do aluno, as escolas irão realizar a rematrícula somente após a entrega dos documentos necessários para finalizar o cadastro do aluno.

Solicitações de Transferência Interna (27, 28 e 29 de novembro)

A transferência para outras unidades escolares da Rede Municipal dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro. É preciso acessar o site novavenecia.es.gov.br, clicar no banner da Chamada Pública Escolar 2020 e solicitar a mudança de escola, escolhendo a opção que mais atenda. O resultado da solicitação estará disponível no dia 13 de dezembro no site da prefeitura e nas escolas do município.

Solicitação de Matrícula nova (02 e 03 de dezembro)

Para candidatos que nunca estudaram ou que não estudam na Rede de Ensino Público de Nova Venécia, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, e acessar o site novavenecia.es.gov.br, clicar no banner da Chamada Pública Escolar 2020 e fazer a solicitação de Matrícula Nova. O resultado da solicitação estará disponível no dia 13 de dezembro no site da prefeitura e nas escolas do município.

Calendário de matrícula para o ano letivo de 2020:
20, 21 e 22/11 – Educação Especial e Rematrículas, nas unidades de ensino
27, 28 e 29/11 – Solicitação de Transferência Interna, online
02 e 03/12 – Solicitação de Matrícula Nova, online
13/12 – Divulgação do Resultado das Solicitações de Transferência e Matrículas Novas
16 a 20/12 – Efetivação de Matrículas (Transferências Internas e Matrícula Nova), nas unidades de ensino