Estudante da EEEM Maria Dalva vence Festival de Talentos Estudantil de Música em Nova Venécia

O 1º Festival de Talentos Estudantil de Música de Nova Venécia aconteceu nesta sexta feira, na Praça Adélio Lubiana e trouxe grande público para acompanhar belíssimas  apresentações.

Participaram do Festival, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, o secretário de Planejamento, Edson Marquiori, de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, Educação, Arilso Teixeira,  servidores municipais, estudantes, professores, amigos e familiares dos competidores.

Organizado pela prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), o Festival teve a participação de estudantes do ensino médio e fundamental de escolas do município.

Os participantes fizeram ensaios com a banda de música da própria Secretaria de Cultura e Turismo, “História do Brasil” para as apresentações.

Em 3º lugar ficaram a dupla Lorrayne Lavanhole e Ana Júlia Biral do EMEF Veneciano, que cantaram “Se essa rua fosse minha” de Mário Lago. Em 2º Lugar Kaysllanne Kethellyn da EMEIEF Regina Alves Dutra que cantou a música “Aleluia” da Gabriela Rocha e vencendo a competição e encantando todo o corpo de jurados, Samara Pimenta da EEEM Maria Dalva Gama Barnabé que interpretou a música “Não pare” da cantora Midian Lima.

Para avaliação técnica, foram convidados cinco profissionais da musica e artística. Foram premiados os três primeiros colocados com troféus e a escola vencedora com uma impressora, prêmio vindo do conselho de contabilidade de Nova Venécia que também convidou a vencedora da competição para se apresentar ganhando caché em confraternização a ser realizada no mês de novembro.

“Estou muito emocionada, não imaginava que poderia ganhar, aqui tem muita gente boa e que também merecia. Quero agradeço a torcida dos meus amigos, minha escola, o apoio da minha família e agradecer a Deus por me oportunizar esse momento lindo”, disse a vencedora Samara Pimenta.

O secretário da Pasta, Anderson Sabino, falou da realização do evento e da valorização dos novos artistas. “Nosso município é rico de talentos em todas as áreas. Na música sabemos que temos muitas vozes que podem se destacar e o Festival oportunizou que nossos estudantes possam se divertir, mostrar o que sabem. Gostaríamos também de convidar a todos os participantes para se credenciarem como músicos do município e assim seguirem o sonho de trabalhar com música.”, disse Sabino.

“Foi uma competição sadia, onde mais uma vez podemos mostrar que nosso município conta com muitos talentos, não só no esporte, mas também na música. Agradecer o trabalho dos nossos servidores pelo empenho e também a dedicação de nossos cantores que deram um show nesta noite. Ano que vem possamos fazer um evento ainda maior com mais participantes e mais talentos”, disse Barrigueira.