Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Nova Venécia resgata desfile cívico da Independência do Brasil

10329047_822780271105382_8133626549403985646_n
Um dos eventos mais tradicionais da cidade por vários anos e que tinha sido esquecido, voltará a ser realizado na cidade. No dia 07 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, será realizado o Desfile Cívico em Nova Venécia.

O desfile cívico é uma realização da Prefeitura de Nova Venécia, através das Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Câmara de Vereadores.

A concentração para o evento será a partir das 8h, na Avenida Mateus Toscano, em frente a Biblioteca Pública Municipal. O desfile vai percorrer a Avenida Vitória e termina na Praça Jones dos Santos Neves, no centro da cidade.

Estudantes de toda a rede municipal de ensino, entidades de proteção à criança e adolescente, secretarias municipais, instituições ligadas ao meio ambiente e educação, associações rurais, representantes das mais diversas culturas que formaram a população de Nova Venécia, setores ligados à área da saúde< às novas tecnologias da informação  e comunicação, o turismo, e militares da cidade participarão do desfile.

O desfile cívico sempre foi uma tradição em Nova Venécia, mas há quase uma década não era mais realizado. O evento deste ano é um resgate da cultura do município e terá a participação especial da Lira Municipal Mateus Toscano e da banda marcial veneciana.