Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Estudantes entregam obras do projeto “Batalhão Cultural”

DSC07676DSC07719

Na manhã desta quinta-feira, 13, aconteceu nas dependências do 2º BPM de Nova Venécia a entrega das obras produzidas durante o projeto “Batalhão Cultural”.

A entrega foi feita ao Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Nova Venécia -  Sebastião Aleixo Santos Batista, pelos alunos participantes do projeto e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Risonete Maria Oliveira Macedo, além de diretores e professores envolvidos.

O projeto é uma surgiu de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Educação e 2º BPM, e consistiu na pintura de temas que retratassem Nova Venécia, trabalhando a sustentabilidade, por meio do uso de tinta de terra como pigmento, valorizando e retratando a identidade local.

As escolas participantes do projeto foram: EMEF São Cristóvão, EEEM Dom Daniel Comboni, EMEIEF Lourdes Scardini, EMEF Tito dos Santos Neves e EMEF Dr. Adalton Santos, além dos professores e dos coordenadores Anderson Oliveira Sabino (secretário de Cultura e Turismo) e Vanda Milleri (Coordenadora de Projetos e Programas da Secretaria de Educação).

As obras ficarão expostas e decorarão as dependências do 2º Batalhão de Polícia Militar a partir da próxima semana.